:. Bem Vindo ao site da FEMETALMINAS, Belo Horizonte,      
 
   
LUTA RENOVADA
Femetalminas empossa diretoria e Ernane assume a presidência
sem imagem

Em solenidade na última sexta-feira, 19 de junho, a Femetalminas empossou sua nova diretoria, que comandará a Federação dos Metalúrgicos de Minas nos próximos quatro anos. Assumiu a presidência da entidade Ernane Geraldo Dias, que preside também o Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas. Ernane sucede a presidenta Maria Rosângela Lopes, do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Rita do Sapucaí.

Prestigiado com as presenças de diversas lideranças sindicais em Minas, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), representações da Força Sindical, UGT, NCST, do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e autoridades, o novo presidente da Femetalminas ressaltou a “importância da unidade do movimento sindical para superarmos a grave crise que o País atravessa, principalmente, contra iniciativas que tentem jogar a conta nas costas dos trabalhadores”.
Ernane destacou a gestão que se encerra, de Maria Rosângela Lopes, momento em que a Federação intensificou o processo de unidade com todas as centrais sindicais durante as mobilizações dos metalúrgicos e também pela revitalização da estrutura da entidade.

AMEAÇAS AOS TRABALHADORES

A direção da Femetalminas foi empossada pelo secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Pedro Celso Rosa, que fez um histórico do grave momento vivido pelos trabalhadores brasileiros, “com um retrocesso sobre os direitos conquistados depois de décadas de lutas”. Alertou sobre a tentativa de desmanche de direitos trabalhistas consagrados na CLT, lembrando as medidas provisórias editadas pelo governo, que prejudicaram o seguro-desemprego, as pensões, e todas as articulações governamentais para dificultar a aposentadoria e o ameaçador projeto da terceirização.
O presidente eleito, Ernane Geraldo, homenageou, com placa comemorativa dos 70 anos da Femetalminas, o ex-presidente da Federação Jorge Noman Neto e Maria Rosângela Lopes, que o antecedeu na entidade.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial