:. Bem Vindo ao site da FEMETALMINAS, Belo Horizonte,      
 
   
Eleição Federação
Eleito, Ernane presidirá a Femetalminas
sem imagem

Os sindicatos de Metalúrgicos em Minas elegeram no último dia 7 de maio a nova direção da FEMETALMINAS, que congrega as entidades que representam a categoria no Estado. A Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos será presidida por Ernane Geraldo Dias, que preside também o Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas.
Ernane tem larga história no movimento sindical metalúrgico, sendo hoje o vice-presidente da FEMETALMINAS, além de representação na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM). Fazendo elogios à atual presidente da entidade, Maria Rosângela Lopes, por “ter revitalizado o prédio e estrutura da Federação”, Ernane acredita que a categoria metalúrgica vai construindo importante elo das entidades em todo o Estado, para enfrentar uma grave crise na economia. “A Federação é de extrema importância para darmos o suporte que os sindicatos precisam nas mobilizações específicas e de unidade em lutas por interesses comuns”, diz o sindicalista. Denuncia “a gravidade das medidas provisórias editadas pelo Governo Federal, sacrificando direitos como o seguro desemprego e as pensões, justamente num momento de recessão, quando os trabalhadores mais precisam de amparo”.
Afirma que “precisamos radicalizar nas mobilizações dos trabalhadores através da unidade de todas as centrais, para defender direitos consagrados pela CLT, que estão sendo ameaçados, o que poderia significar um grave retrocesso social no País, incendiando lutas mais vigorosas contra o aprofundamento dos desníveis sociais e aumento da violência”.
A nova direção terá posse formal no próximo dia 9 de junho, para um mandato de quatro anos.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial